Filhotes em BH | filhotes online | comprar cachorro em bh | filhotes bh | canil bh | filhotes

Lhasa Apso

Lhasa Apso - Filhotes em BH

Para quem trabalha fora e precisa deixar o cão sozinho, o destaque é para o Lhasa. Por ser o mais calmo entre os pequenos peludos, pode ser deixado sozinho por longos períodos, se acostumado à solidão desde filhote. Não late, perturbando a vizinhança, nem incomoda os donos, bagunçando a casa para esquecer a solidão. Prefere esperar, em paz, que volte gente para casa, cochilando e brincando sozinho. Um estilo discreto, revelado também durante os afazeres domésticos dos donos, quando o Lhasa fica por perto, mas sem disputar a atenção.


Nem por isso falta calor na relação com um Lhasa Apso. Apenas as demonstrações de afeto se concentram em determinados momentos. Na volta do dono ao lar, por exemplo, as saudades explodem e o Lhasa costuma oferecer uma festiva recepção. O aconchego e o carinho são reservados para quando o dono relaxa no sofá ou chama o cão.


O Lhasa não é, certamente, um adepto de longas caminhadas. Apesar de movimentar-se com desenvoltura, bastam alguns quarteirões para vê-lo querer voltar para casa. Por outro lado, é o maior dos quatro cães peludos mais populares, e seu tamanho não facilita levá-lo por muito tempo no colo. Realmente, trata-se de um ser destinado à vida caseira.


Quanto à pelagem, se for deixada crescer à vontade, alcança o chão com menos de um ano de idade. A maioria dos donos está deixando seus Lhasas com os pêlos longos, apenas um pouco aparados. Porém, há diversas possibilidades de cortes, para atender todos os gostos. Um lacinho na cabeça ou algum outro acessório tem tudo a ver com o charme de um cão como esse.

Fotos Lhasa Apso

Adestramento de Cães

Pic

O Filhotes em BH preparou algumas dicas de como adestrar seu cão!.
São dicas simples e que podem ser feitas por você mesmo para melhor seu relacionamento com seu filhote.

saiba mais