Filhotes em BH | filhotes online | comprar cachorro em bh | filhotes bh | canil bh | filhotes

Adestramento de Cães

Adestramento de Cães - Filhotes em BH

Não há dúvidas que cães com temperamentos mais afáveis são educados com muito mais facilidade do que os mais teimosos. No entanto, um filhote teimoso pode perfeitamente tornar-se um adulto educado e calmo, se seu proprietário souber lidar com ele. Não adianta achar que o filhote “virá pronto”, educado.


Adestrar um cão requer, mais do que tudo, paciência e constância. Quando você ensina qualquer comando a seu cão, deve repetir a lição sempre que possível, pois quanto mais ele treinar, mais fácil será para ele entender, e memorizar, o que você deseja que ele faça.


Sempre tenha bolachas ou outros petiscos à mão. Eles serão muito úteis para você recompensar seu cão sempre que ele fizer o exercício corretamente.
Não use pedaços muito grandes. Quebre a bolacha em vários pedaços pequenos para evitar que seu cão perca o interesse, por já estar satisfeito.
Um dos primeiros comandos que ensinamos aos cães é “sentar”.


Fique de frente para seu cachorro.


Chame a atenção de seu cão para sua mão. Deixe claro para ele que você tem um petisco na mão.
Ponha sua mão uns 15 cm acima do focinho dele, e avance sua mão (lentamente) em direção ao corpo dele, de forma que ele precise levantar o focinho para vê-la. Chegará um momento em que ele irá sentar, pois a maioria dos cães não gosta de andar para trás.


Nesse momento dê o petisco para ele, logie-o, e repita este exercício mais algumas vezes. Com o tempo ele sentará sempre que você puser sua mão à altura do focinho dele.
Se seu cão ao invés de sentar começar a andar para trás, faça o exercício perto de uma parede, pois então ele não terá como andar para trás.
Se você já usa a palavra “vem” para chamar o seu cão, e ele nem sempre te obedece, comece a ensiná-lo usando a palavra “aqui”, ou qualquer outra que você preferir.O importante, é que seu cão aprenda esta nova palavra como um comando que deve ser obedecido imediatamente.


Pegue um petisco, mostre a seu cão, e diga VEM (ou AQUI).
Espere que ele encoste o focinho em sua mão, então dê o petisco e faça muito carinho nele.


Faça este exercícios algumas vezes, até você perceber que ele entendeu bem o que você quer. Então comece a dar o comando VEM (ou AQUI) batendo a palma da mão na sua perna, segurando o petisco entre seu polegar e a palma da mão, de forma que seu cão veja o petisco. Sempre espere que ele encoste o focinho em sua mão antes de dar o petisco.
Se em algum momento do exercício seu cão não atender ao comando. Vire de costas para ele, e vá embora do recinto. Espere 15 segundos e comece novamente. Deixe claro que se ele obedecer ele ganha petisco, sua atenção e muito carinho, e caso ele não te obedeça ele perderá sua atenção

 

Adestramento de Cães

Pic

O Filhotes em BH preparou algumas dicas de como adestrar seu cão!.
São dicas simples e que podem ser feitas por você mesmo para melhor seu relacionamento com seu filhote.

saiba mais